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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Marques, Francisca kalliana Regis Pinto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-10T14:30:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-10T14:30:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
identificador: dc.identifier.other | EDUCAÇÃO INCLUSIVA INFANTIL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746345 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse artigo é uma revisão de literatura, embasada em diversos trabalhos produzidos sobre a temática desenvolvida, que é o processo de inclusão na educação infantil. O objetivo geral desse trabalho é o de debater o processo de inclusão desenvolvido dentro da educação infantil, enfatizando os desafios e as possibilidades advindas disso. Como objetivo específico espera-se: definir o conceito de educação inclusiva; debater sobre os desafios que o processo de inclusão pode trazer para o educando na educação infantil; e apontar os benefícios dessa prática para o desenvolvimento do educando. O trabalho se justifica pela necessidade de cada vez mais se apontar os desafios que são enfrentados no processo de inclusão na educação infantil, e mostrado os benefícios advindos desse processo, pois ao se iniciar o processo de inclusão já na primeira etapa de escolarização, não só se beneficiará a criança incluída, mas toda a turma. O trabalho é organizado em três subtópicos diferentes, sendo o primeiro destinado a apresentar o conceito de educação inclusiva. O subtópico seguinte apresenta os principais desafios que os professores da educação infantil enfrentam em seu cotidiano para conseguirem desenvolver uma educação inclusiva. Finalizando com a apresentação dos benefícios proporcionados não só para os alunos com deficiência, mas para todos os seus colegas, quando se consegue efetivar a educação inclusiva nessa etapa de ensino. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 314 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
Título: dc.title | O PROCESSO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DESSA PRÁTICA NO COTIDIANO EDUCACIONAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
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