
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Marques, Francisca kalliana Regis Pinto | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-10T14:30:45Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-10T14:30:45Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-15 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
| identificador: dc.identifier.other | EDUCAÇÃO INCLUSIVA INFANTIL | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746345 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Esse artigo é uma revisão de literatura, embasada em diversos trabalhos produzidos sobre a temática desenvolvida, que é o processo de inclusão na educação infantil. O objetivo geral desse trabalho é o de debater o processo de inclusão desenvolvido dentro da educação infantil, enfatizando os desafios e as possibilidades advindas disso. Como objetivo específico espera-se: definir o conceito de educação inclusiva; debater sobre os desafios que o processo de inclusão pode trazer para o educando na educação infantil; e apontar os benefícios dessa prática para o desenvolvimento do educando. O trabalho se justifica pela necessidade de cada vez mais se apontar os desafios que são enfrentados no processo de inclusão na educação infantil, e mostrado os benefícios advindos desse processo, pois ao se iniciar o processo de inclusão já na primeira etapa de escolarização, não só se beneficiará a criança incluída, mas toda a turma. O trabalho é organizado em três subtópicos diferentes, sendo o primeiro destinado a apresentar o conceito de educação inclusiva. O subtópico seguinte apresenta os principais desafios que os professores da educação infantil enfrentam em seu cotidiano para conseguirem desenvolver uma educação inclusiva. Finalizando com a apresentação dos benefícios proporcionados não só para os alunos com deficiência, mas para todos os seus colegas, quando se consegue efetivar a educação inclusiva nessa etapa de ensino. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 314 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Deficiência. | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| Título: dc.title | O PROCESSO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DESSA PRÁTICA NO COTIDIANO EDUCACIONAL | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons