EDUCAÇÃO E TEORIAS DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO INTERDISCIPLINAR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Anderson Costa da-
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Geraldina Pereira da-
Autor(es): dc.contributor.authorPinheiro, Maylla Josefine Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-10T12:09:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-10T12:09:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherEDUCAÇÃO E TEORIAS DA APRENDIZAGEMpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746340-
Resumo: dc.description.abstractA educação formal divide-se em áreas de conhecimento, que contemplam diferentes disciplinas para facilitar o processo de ensino-aprendizagem. Porém, a fragmentação dos conteúdos prejudica um fator importante para a aprendizagem que é a significância. Nesse intuito, a interdisciplinaridade tem a missão de ressignificar esses conteúdos, mostrando como as disciplinas se complementam. O presente trabalho objetiva discutir o conceito e aplicabilidade da Interdisciplinaridade na Educação Física Escolar. Para tanto foi realizada uma pesquisa sobre a história da Educação Física e a relação com o profissional docente da disciplina, bem como os métodos de integração dos conteúdos da Educação Física com as demais disciplinas, e como as teorias da aprendizagem contribuem nesse processo. Entende-se que a interdisciplinaridade se mostra como um método eficaz para unir os diferentes conhecimentos e fornecer sentidos mais definidos e aplicados na rotina do aluno.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent312 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
Título: dc.titleEDUCAÇÃO E TEORIAS DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO INTERDISCIPLINARpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons