Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Anderson Costa da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Geraldina Pereira da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinheiro, Maylla Josefine Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-10T11:39:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-10T11:39:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
identificador: dc.identifier.other | A EDUCAÇÃO E O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746334 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A educação física escolar contempla diferentes práticas corporais em sua estrutura de ensino. Essas práticas devem ser desenvolvidas ao longo da educação básica de maneira significativa, respeitando os limites e os valores sociais e culturais dos indivíduos. Apesar da sua importância, enquanto componente curricular, muitos alunos, em especial no ensino médio, não fazem a parte prática da disciplina, o que se constitui como um desafio para os professores. Nesse sentido, uma alternativa que se mostra relevante é o uso das tecnologias digitais como ferramenta complementar as aulas práticas da disciplina, de forma que mesmo aqueles alunos que sejam impossibilitados de cursar as aulas por motivo de trabalho, possam ser contemplados. Assim, o presente artigo tem como objetivo discorrer sobre a conscientização de práticas corporais e adoção de um estilo de vida ativo, no contexto da educação física, por meio de tecnologias digitais, para alunos do ensino médio. Acredita-se que ampliar as discussões e as práticas educacionais de forma mais interativa e consciente, tende a contribuir com o ensino e a aprendizagem de maneira significativa e motivar o aluno a aderir às atividades ao seu cotidiano. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 197 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas Corporais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estilo de vida | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
Título: dc.title | A EDUCAÇÃO E O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS PARACONSCIENTIZAÇÃO DE PRÁTICAS CORPORAIS E ADOÇÃO DE UM ESTILODE VIDA ATIVO POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons