Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Ana Karoline Alves de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Jéssica Lorrany Parente | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Rhaiandra Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-10T10:42:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-10T10:42:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
identificador: dc.identifier.other | EDUCAÇÃO FINANCEIRA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746331 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Destaca-se a importância de explorar diferentes estratégias de cálculo e promover uma aprendizagem significativa, conforme preconizado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Apesar disso, muitos alunos enfrentam dificuldades ao final do Ensino Fundamental, demonstrando uma falta de compreensão dos conceitos matemáticos e sua aplicabilidade prática. A proposta de Educação Financeira visa preencher essa lacuna, estimulando habilidades como cálculo mental, estimativa e análise da razoabilidade dos resultados. No entanto, a mudança constante de contexto nos exercícios pode dificultar a compreensão dos alunos. Propõe-se então o uso de tarefas que estimulem a produção de significados pelos alunos, permitindo diferentes estratégias de resolução e promovendo a discussão em sala de aula. Dessa forma, a Educação Financeira como tema transversal no currículo de Matemática visa preparar os alunos para enfrentar desafios do mundo real, promovendo uma compreensão mais ampla e profunda dos conceitos matemáticos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 293 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Financeira | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mundo | pt_BR |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA ABORDAGEM AO CORTIDIANO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons