Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Sá, Gilmara Benício de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Adilson Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinto, Alan Carlos Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Filho, Elzo Brito dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Jacson King Valério | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-09T13:38:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-09T13:38:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
identificador: dc.identifier.other | INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746317 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este estudo explora o papel transformador da Inteligência Artificial (IA) na educação a distância, inspirado pela experiência de intervenção pedagógica de Pereira et al. (2023). O foco recai sobre os benefícios, desafios e implicações práticas da implementação da IA nesse contexto. A personalização da aprendizagem e a melho-ria da eficiência educacional no ambiente digital são fundamentais para a relevância deste tema. O objetivo geral é investigar como a IA pode ser empregada para enriquecer o ensino e a aprendizagem a distância, utili-zando um exemplo prático de sucesso como referência e discutindo as vantagens e desvantagens de sua ado-ção. A análise concentra-se na forma como a personalização do aprendizado por meio da IA pode otimizar os recursos educacionais e oferecer feedback imediato, ao mesmo tempo em que enfrenta desafios significativos, como questões de privacidade, ética e acesso equitativo às tecnologias. As conclusões destacam a importância da capacitação docente, do desenvolvimento de políticas educacionais adequadas e da colaboração entre dife-rentes partes interessadas para superar os obstáculos e maximizar o potencial da IA na educação a distância. Apesar dos desafios, conclui-se que os benefícios da integração da IA na educação a distância justificam os esforços contínuos em pesquisa e aplicação | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 297 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligência Artificial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
Título: dc.title | INTEGRAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DESAFIOS E POTENCIAIS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons