EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA PAPEL DO DESIGN INSTRUCIONAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber-
Autor(es): dc.contributor.authorCunha, Matias Rebouças-
Autor(es): dc.contributor.authorCoêlho, Ana Sueli-
Autor(es): dc.contributor.authorAlmeida, Geime Aparecida de-
Autor(es): dc.contributor.authorRancan, Graziele-
Autor(es): dc.contributor.authorJúnior, Hermócrates Gomes Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-09T12:52:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-09T12:52:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherEDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746296-
Resumo: dc.description.abstractEste estudo aborda o Design Instrucional (DI) como uma metodologia importante na estruturação de experiências educacionais efetivas, alinhando tecnologias educacionais com teorias pedagógicas para otimizar o aprendizado. Investigou-se as barreiras à sua implementação, incluindo resistência institucional, falta de formação específica para designers instrucionais e desafios na criação de materiais educacionais engajadores. O objetivo foi explorar as práticas de DI, suas vantagens e desvantagens, e elucidar o papel do profissional designer instrucional na educação. A metodologia empregada consistiu em uma revisão bibliográfica qualitativa, analisando literatura relevante para compreender as implicações do DI na educação. Os resultados indicam que, apesar dos desafios, o DI apresenta potencial significativo para promover uma aprendizagem mais personalizada e centrada no aluno. Contudo, sua eficácia depende da superação de obstáculos relacionados à sua adoção e da formação adequada de designers instrucionais. Conclui-se que uma abordagem colaborativa entre educadores, designers e instituições é fundamental para a implementação bem-sucedida do DI, enfatizando a necessidade de pesquisas contínuas para identificar estratégias inovadoras que enfrentem os desafios da educação moderna.-
Tamanho: dc.format.extent285-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectDesign Instrucional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação.-
Título: dc.titleEDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA PAPEL DO DESIGN INSTRUCIONAL-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons