
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, GRAZIELLY RIBAS DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, LUANA LUIZA GALONI | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-08T15:33:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-08T15:33:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-03 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746253 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Prefaciar e ler este tema nos remete a uma inundação de sensações – o que digo é para que você leitor entenda o que tem em mãos nesse momento. Foi de grande honra e inspiração aceitar o convite de escrever este prefácio, mas é fato que o tema traz consigo desafios, imersos em complexidade e angústias. Esse livro trata-se de pesquisas que surgem da implicação, da consternação e da percepção do caos social. Como bem diz Cecconello e Koller (2004, p. 48), nosso desafio enquanto pesquisadores deste tempo é “desenvolver delineamentos de pesquisa apropriados para investigar os efeitos do caos atualmente vivenciado pelas sociedades e identificar fatores que possam minimizar seus efeitos”. De modo corajoso e potente, as autoras Galoni e Ribas tecem reflexões sobre o caos social da violência, das lacunas intencionais das políticas públicas na defesa e cuidado de adolescentes acolhidas institucionalmente, e constroem, com delicadeza, possíveis caminhos para se pensar em como reduzir os danos causados na vida dessas jovens meninas em longos períodos de institucionalização e seus desligamentos. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Adolescência | pt_BR |
| Título: dc.title | Na janela do aguardo: a realidade de adolescentes acolhidas institucionalmente (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: