LEITURA CRÍTICA NA FORMAÇÃO DA EJA/EPT: CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE DE DISCURSO CRÍTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha-
Autor(es): dc.contributor.authorVizzotto, Rozilene-
Autor(es): dc.contributor.authorBrittes, Letícia Ramalho-
Autor(es): dc.contributor.authorChaves, Taniamara Vizzotto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-08T14:12:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-08T14:12:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-23-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746249-
Resumo: dc.description.abstractO presente Produto Educacional trata-se de uma cartilha formativa, e a apresentação do seu conteúdo ocorreu através de linguagem verbal, não verbal e mista. A cartilha está dividida em duas partes nas quais são recriadas situações reais de uma aula do PROEJA(EJA/EPT). A primeira parte aborda conteúdos relacionados à Educação de Jovens e Adultos, integrada à Educação Profissional, em que são explorados conceitos fundamentais relacionados à EPT dos Institutos Federais, evidenciando-se a importância de esses estudantes conhecerem a história e as memórias do PROEJA(EJA/EPT), a fim de desenvolverem o seu senso crítico. A segunda parte explora aspectos referentes à leitura, especialmente na perspectiva crítica, englobando os aspectos teóricos e metodológicos referentes à Análise de Discurso Crítica, vindo ao encontro da formação intencionada pelos Institutos Federais, ou seja, a formação de sujeitos críticos. Essa cartilha tem como finalidade motivar e instruir os Jovens e Adultos da EJA/EPT à prática da leitura crítica, assim como, contribuir para o desenvolvimento e a emancipação intelectual desses, a fim de fazerem uma leitura crítica e consciente de si mesmos, e se reconhecerem como sujeitos da sociedade e construtores de história.-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de Discurso Crítica; EJA/EPT; Leitura Crítica; Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos.-
Título: dc.titleLEITURA CRÍTICA NA FORMAÇÃO DA EJA/EPT: CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE DE DISCURSO CRÍTICA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons