
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Percincula, Marciano | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Mariani, Vanessa de Cássia Pistóia | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Auler, Neiva Maria Frizon | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-08T11:02:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-08T11:02:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-28 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.canva.com/design/DAGCmLaDQho/T7F8yG5gxOYTBQ8-xG5LVQ/view?utm_content=DAGCmLaDQho&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=editor | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746230 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este resumo destaca o Produto Educacional de uma pesquisa de mestrado sobre "Memórias e Percepções Relacionadas à Educação Ambiental", realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica. A cartilha didática resultante aborda a importância da reflexão sobre o impacto das ações diárias no meio ambiente e na sociedade, explorando desafios ambientais contemporâneos e sua interconexão com questões sociais, econômicas e políticas. O estudo de caso das famílias na região noroeste do RS revelou diferentes perspectivas sobre questões ambientais, ressaltando a necessidade de ampliar o diálogo nas comunidades e integrar o tema na formação escolar, especialmente na Educação Profissional e Tecnológica. A educação ambiental é apresentada como um desafio para questionar narrativas dominantes, explorar alternativas sustentáveis e se envolver nas dinâmicas sociais que influenciam as decisões políticas e econômicas com impacto socioambiental. Propõe-se continuar explorando e aprofundando conhecimentos sobre questões ambientais, assumindo uma postura crítica para construir um mundo onde a harmonia entre as pessoas e o planeta seja uma realidade. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental; Memórias; Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
| Título: dc.title | CARTILHA DIDÁTICA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: reflexões e memórias na Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons