
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | NAVARRO, DIANA LORENA RUBIO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RUBIO, RICARDO LUNA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-08T05:28:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-08T05:28:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-06 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746224 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El Club STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics) en el Estado de Querétaro, es una iniciativa interinstitucional que busca fomentar el interés por la ciencia y la tecnología entre los jóvenes de bachillerato. A través de sesiones virtuales y presenciales, el programa ofrece a sus participantes experiencias prácticas y educativas que estimulan el pensamiento científico, la ingeniería y la innovación. Los resultados de la evaluación muestran un impacto positivo en el conocimiento y las habilidades STEM de los participantes, así como en su percepción sobre las carreras en estas áreas. La alta calificación de satisfacción y la intención de recomendar el programa destacan su efectividad y aceptación entre los estudiantes. De acuerdo a los resultados obtenidos, el Club STEM demuestra el potencial de las intervenciones interinstitucionales para promover la educación STEM y el desarrollo socioeconómico regional. Sin embargo, persisten desafíos en cuanto a la equidad en el acceso y el mantenimiento del interés a largo plazo. Estos hallazgos tienen implicaciones importantes para la formulación de políticas educativas y la implementación de programas similares en otras regiones. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | educación | pt_BR |
| Título: dc.title | PROMOTING STEM EDUCATION IN HIGH SCHOOL STUDENTS IN QUERÉTARO: EXPERIENCE AND RESULTS OF THE STEM CLUB (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: