
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BANEGAS, EDGAR RIGOBERTO CURAY | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ASTUDILLO, HILDA JOSEFINA TRELLES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PACHECO, JOHANNA PRISCILA PACHECO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SALDAÑA, GONZALO ADRIÁN CABRERA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-08T05:23:52Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-08T05:23:52Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-06 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746208 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | La investigación sobre los procesos de mediación pedagógica en la formación de docentes de Educación Inicial para el desarrollo de la dimensión intercultural adopta un enfoque mixto, describiendo y explorando tanto la revisión bibliográfica como una encuesta aplicada a los docentes de la Carrera de Educación Inicial de la Universidad Católica de Cuenca. El objetivo general es determinar la importancia de estos procesos para el desarrollo de la dimensión intercultural. Mediante métodos inductivos y deductivos, se evidencia una escasa utilización de herramientas teórico-metodológicas para una efectiva implementación de la interculturalidad. La mayoría de los docentes no practican la interculturalidad en el aula ni emplean recursos didácticos adecuados para la diversidad cultural de los estudiantes. A pesar de demostrar un respeto activo hacia la interculturalidad, los docentes coinciden en la necesidad de utilizar medios de comunicación y actividades para fomentar la interacción intercultural. Sin embargo, la evaluación de los aprendizajes no considera la diversidad intercultural de los estudiantes. En conclusión, urge integrar la interculturalidad como eje transversal en el programa curricular. Estos hallazgos impulsan la elaboración de una propuesta pedagógica destinada a promover la implementación efectiva de la interculturalidad en la formación de los estudiantes de la Carrera de Educación Inicial. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Mediación pedagógica | pt_BR |
| Título: dc.title | Training of Initial Education teachers for the development of interculturality (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: