Por que as antenas parabólicas são parabólicas?

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGenevain Andrade, Letícia-
Autor(es): dc.contributor.authorAraújo de Oliveira, Maria Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-03T19:05:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-03T19:05:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional Letícia Genevain Andradept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746111-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional esta diretamente relacionado com a dissertação de Mestrado Profissional em Educação Matemática (PPGEM - UFJF) intitulada “O ensino de curvas cônicas sistematizado em livros didáticos de matemática para o curso secundário nas décadas de 1930 e 1940”. O principal objetivo dele é apresentar uma possibilidade de abordar as curvas cônicas na atualidade, colocando como foco as aplicações relacionadas a propriedade refletora da parábola no cotidiano. Para atingir tais pretensões, a proposta se apresenta em formato de uma videoaula voltada para audiências interessadas em aprender sobre o tema, sendo o público-alvo alunos desde o 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent335 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectCurvas cônicas; Propriedade refletora da parábola; videoaulapt_BR
Título: dc.titlePor que as antenas parabólicas são parabólicas?pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de pós graduação em Educação Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestradopt_BR
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