
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CASTILLO, LESTER IGOR ALIAGA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-29T17:49:32Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-29T17:49:32Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-29 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745990 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | En Chile se ha gestado en los últimos años un aumento progresivo de críticas al sistema educacional formal, lo que ha generado una diversidad de alternativas escolares, adicionalmente a las ya conocidas metodologías Montessori y Waldorf, de larga data en el país. En el marco de una investigación mayor acerca de las alternativas educacionales que actualmente se desarrollan en Chile, se presentan aquí dos vertientes de la alternativa denominada Escuelas Libres. Una, de corte popular, que se lleva a efecto generalmente los días sábado como apoyo a los niños/as que asisten regularmente en la semana a las escuelas subvencionadas por el Estado del sector en que viven. La otra, al margen del sistema escolar formal, que funciona de lunes a viernes, sin subvención, aunque siguiendo el currículum nacional, en la que los estudios alcanzados por los estudiantes son validados por la vía de los exámenes libres del Ministerio de Educación y con interesantes propuestas metodológicas que llaman la atención de muchas familias chilenas. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | CHILE | pt_BR |
| Título: dc.title | CHILE: FREE SCHOOLS. THREE CASES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| chile-escuelas-libres-tres-casos.pdf | 166,72 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/745990/1/chile-escuelas-libres-tres-casos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: