Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Marinho, Christiane de Carvalho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Liberti, Kátia Simone Kietzer | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Caldas, Ivete Furtado Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T13:51:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T13:51:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | Christiane Marinho_PTT - MANUAL DE AVALIAÇÃO COGNITIVA PRÉ-ESCOLAR PARA TERAPEUTAS OCUPACIONAIS 7-11-23 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744879 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O desenvolvimento cognitivo infantil está relacionado com a interação da criança com o meio em que ela aprende, retém informações e interage, tendo como propósito a aquisição e aperfeiçoamento de habilidades para realizar suas Atividades de Vida Diárias. A fase pré-escolar, idade de 2 a 6 anos na qual o desenvolvimento cognitivo da criança estar em pleno amadurecimento é importante para que a criança desenvolva habilidades sociais e integre outras funções inclusive as relacionadas a cognição. As experiências durante essa fase trarão implicações sobre a capacidade futura para o comportamento e aprendizagem. Nesse sentido é importante a aquisição de conhecimento dos graduandos de Terapia Ocupacional sobre a cognição infantil na fase pré-escolar para a identificação de crianças que possam se beneficiar com programas preventivos e terapêuticos para o desenvolvimento de suas habilidades. Muitos são os fatores que influenciam no desenvolvimento cognitivo, como as condições ambientais, nutricionais, culturais, socioeconômicas e educacionais. Desta forma, está obra objetiva trazer elementos importantes para o bom entendimento a respeito da Avaliação Cognitiva de Pré-escolares, especialmente para Terapeutas Ocupacionais, graduados ou em processo de graduação, e outros profissionais de saúde que tenham interesse em aprender sobre o tema. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,41 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Terapia cognitiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto educacional | pt_BR |
Título: dc.title | MANUAL DE AVALIAÇÃO COGNITIVA PRÉ-ESCOLAR PARA TERAPEUTAS OCUPACIONAIS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ensino em Saúde na Amazônia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino em Saúde na Amazônia | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: