AUTOAVALIAÇÃO EM MEDICINA: Guia para gestores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGorayeb, Adriana Letícia dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorSousa, Ianny Ferreira Raiol-
Autor(es): dc.contributor.authorTeixeira, Elizabeth-
Autor(es): dc.contributor.authorPortella, Márcia Bitar-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T13:18:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T13:18:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.editoraneurus.com.br/Publicacao.aspx?id=452232-
identificador: dc.identifier.otherAUTOAVALIAÇÃO EM MEDICINA - Guia de gestorespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744858-
Resumo: dc.description.abstractAs Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil tem realizado esforços constantes na estruturação e no planejamento de ações voltadas ao aprimoramento dos processos de Avaliação Institucional no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Apesar de ser um tema abrangente, dinâmico e complexo, a leitura deste material sobre avaliação institucional, do início ao fim, é de grande valia para que os gestores compreendam a importância individual e coletiva de cada partícipe na/da Autoavaliação e a relevância do Processo Permanente de Avaliação Institucional que afeta diretamente a qualidade do curso e da IES. A autoavaliação em cursos de medicina que possuem um currículo integrado e utilizam metodologias ativas envolvendo uma equipe multiprofissional e atividades interdisciplinares é um grande desafio para a educação médica. É neste contexto que se insere este material. Destinado à parcela da comunidade acadêmica que conduz e acompanha os processos gerenciais, acadêmicos, didáticos-pedagógicos e regulatórios de curso de medicina. Assim, este guia tem por objetivo oferecer aos gestores noções fundamentais sobre avaliação institucional e autoavaliação nos cursos de medicina, os caminhos para o processo sob ótica do discente e finaliza com uma proposta de instrumento de autoavaliação institucional para curso de medicina, bem como apresenta o software, para mediar este processo avaliativo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3,15 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMedicinapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProduto educacionalpt_BR
Título: dc.titleAUTOAVALIAÇÃO EM MEDICINA: Guia para gestorespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino em Saúde na Amazôniapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino em Saúde na Amazôniapt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas