Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Gorayeb, Adriana Letícia dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sousa, Ianny Ferreira Raiol | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Elizabeth | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Portella, Márcia Bitar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T13:18:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T13:18:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.editoraneurus.com.br/Publicacao.aspx?id=452232 | - |
identificador: dc.identifier.other | AUTOAVALIAÇÃO EM MEDICINA - Guia de gestores | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744858 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil tem realizado esforços constantes na estruturação e no planejamento de ações voltadas ao aprimoramento dos processos de Avaliação Institucional no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Apesar de ser um tema abrangente, dinâmico e complexo, a leitura deste material sobre avaliação institucional, do início ao fim, é de grande valia para que os gestores compreendam a importância individual e coletiva de cada partícipe na/da Autoavaliação e a relevância do Processo Permanente de Avaliação Institucional que afeta diretamente a qualidade do curso e da IES. A autoavaliação em cursos de medicina que possuem um currículo integrado e utilizam metodologias ativas envolvendo uma equipe multiprofissional e atividades interdisciplinares é um grande desafio para a educação médica. É neste contexto que se insere este material. Destinado à parcela da comunidade acadêmica que conduz e acompanha os processos gerenciais, acadêmicos, didáticos-pedagógicos e regulatórios de curso de medicina. Assim, este guia tem por objetivo oferecer aos gestores noções fundamentais sobre avaliação institucional e autoavaliação nos cursos de medicina, os caminhos para o processo sob ótica do discente e finaliza com uma proposta de instrumento de autoavaliação institucional para curso de medicina, bem como apresenta o software, para mediar este processo avaliativo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,15 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Medicina | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto educacional | pt_BR |
Título: dc.title | AUTOAVALIAÇÃO EM MEDICINA: Guia para gestores | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ensino em Saúde na Amazônia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino em Saúde na Amazônia | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
AUTOAVALIAÇÃO EM MEDICINA - Guia de gestores.pdf | 3,24 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744858/1/AUTOAVALIAÇÃO EM MEDICINA - Guia de gestores.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: