PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCENTES NO ÂMBITO DO CURSO TÉCNICO EM SECRETARIADO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO CAMPUS BOA VISTA/IFRR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCOSTA, ELISANGELA SILVA DA-
Autor(es): dc.contributor.authorMoura, Ana Aparecida Vieira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-23T22:37:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-23T22:37:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-08-
identificador: dc.identifier.otherGUIA DE ATIVIDADES INTEGRADAS PARA CURSOSTÉCNICOS SOB A ABORDAGEM DA PEDAGOGIA HISTÓRICO- CRÍTICA.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744852-
Resumo: dc.description.abstractEste Guia servirá para refletir sobre a prática pedagógica, envolvendo todos os sujeitos do processo de ensino-aprendizagem, onde “o professor, nos limites de sua autonomia e controle que exerce sobre seu processo de trabalho, organiza e direciona, juntamente com seus alunos, a dinâmica da sala de aula, cujos efeitos vão além dos muros da escola” (Azzi, 2009, p. 38-39). Apresenta-se um material na perspectiva da Pedagogia Histórico Crítica (PHC) defendida por Demerval Saviani (2012) e Gaspari (2012) que desenvolveu uma didática para a PHC, inserindo a teoria vigotskiana no planejamento do trabalho docente alinhando aos pressupostos teóricos da Educação Profissional e Tecnológica - EPT, sendo: Ramos ( 2017) Araújo e Frigoto (2015), Ciavata (2014) e outros. APRESENTAÇÃO O principal objetivo será contribuir com as práticas desenvolvidas pelo docente em sala de aula e fora dela, partindo da perspectiva do trabalho como princípio educativopt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPráticas Pedagógicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médio Integradopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia Histórico-Criticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAtividades Integradoraspt_BR
Título: dc.titlePRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCENTES NO ÂMBITO DO CURSO TÉCNICO EM SECRETARIADO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO CAMPUS BOA VISTA/IFRRpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicopt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons