Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | D'Ávila, Monique Mirella Cezário | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sbaraini, Fabiana Letícia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-23T20:54:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-23T20:54:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia de Desenvolvimento: Portfólio Digital de Aprendizagem | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744847 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O objetivo é propor um processo pedagógico em que o aluno seja entendido como sujeito ativo, estimulado a construir suas próprias aprendizagens, investigações ou caminhos de conhecimento de forma criativa e coletiva, na forma de relato de experiência, aprendizagem mediada pelo professor e autodirigida usando as TDIC's. Dessa forma, busca-se demonstrar um processo de ensino e aprendizagem que possibilite aos alunos desenvolver novos conhecimentos e descobrir novas descobertas em um processo educacional compartilhado, ativo e construtivo, demonstrando aprendizagem incorporadas a produtos educacionais construídos por meio do método científico e tecnológico. (NASCIMENTO;SILVA, 2018). | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia Ativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Híbrido | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional | pt_BR |
Título: dc.title | AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO HÍBRIDO: NOVAS POSSIBILIDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO- IFRR/CAMPUS BOA VISTA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnologico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Potifólio Digital de Aprendizagem.pdf | DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO E INSTRUCIONAL | 6,64 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744847/2/Potifólio Digital de Aprendizagem.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons