Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, ANNA LUCIA NASCIMENTO DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, DANIELE SAYURI FUJITA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-23T20:27:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-23T20:27:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | A EDUCAÇÃO FÍSICA E A SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO ATLETISMO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744844 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Sequência Didática é “Uma série ordenada e articulada de atividades que formam as unidades didáticas”, é onde o professor, através dos objetivos que pretende alcançar com seus estudantes vai organizando sistematicamente uma série de atividades para desenvolver a aprendizagem daqueles conteúdos selecionados nas esferas conceituais, procedimentais, atitudinais e factuais (ZABALA, 2007). Por meio sequência didática proposta, espera-se que os estudantes envolvidos no processo ampliem seus conhecimentos acerca do atletismo. Para isso, a presente Unidade Didática pretende criar possibilidades de trabalhar o atletismo de forma lúdica tendo em vista sua diversificação de atividades que desenvolvem o adolescente de forma completa, já que o mesmo é a base de todos os esportes, e praticá-lo proporciona diversos benefícios principalmente no que se refere à saúde, autonomia e aquisição de habilidades motoras. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Atletismo | pt_BR |
Título: dc.title | A EDUCAÇÃO FÍSICA E A SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO ATLETISMO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnologico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Sequencia Didática para o Ensino de Atletismo.pdf | 17.69 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744844/2/Sequencia Didática para o Ensino de Atletismo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons