Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Santana, Roberto Louza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Perez, Carla Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-19T16:52:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-19T16:52:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | Como aplicar jogos digitais em aulas de química | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744663 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Neste trabalho, vamos discutir a importância dos aplicativos de jogos digitais em sala de aula, com foco nas disciplinas de química, e apresentar quatro aplicativos: Kahoot, Quizizz, Quizlet e Socrative. O intuito é apresentar ferramentas que ajudem os professores na preparação de suas aulas, e na gamificação de atividades no ambiente escolar, sendo uma boa alternativa no processo de ensino e aprendizagem. Apesar disso, não se pode esquecer que as plataformas digitais devem ser pensadas como incremento para o processo de ensino, e não como substitutos, visto que o ideal é que os participantes tenham acesso a múltiplas formas de metodologias de aprendizagens. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,2 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | tecnologias digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | jogos virtuais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de Química | pt_BR |
Título: dc.title | Como aplicar jogos digitais em aulas de química | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa Profissional de Pós-graduação em Química - PROFQUI | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ebook_versao final.pdf | 1,25 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744663/2/ebook_versao final.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons