Como aplicar jogos digitais em aulas de química

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Londrinapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantana, Roberto Louza-
Autor(es): dc.contributor.authorPerez, Carla Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-19T16:52:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-19T16:52:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-27-
identificador: dc.identifier.otherComo aplicar jogos digitais em aulas de químicapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744663-
Resumo: dc.description.abstractNeste trabalho, vamos discutir a importância dos aplicativos de jogos digitais em sala de aula, com foco nas disciplinas de química, e apresentar quatro aplicativos: Kahoot, Quizizz, Quizlet e Socrative. O intuito é apresentar ferramentas que ajudem os professores na preparação de suas aulas, e na gamificação de atividades no ambiente escolar, sendo uma boa alternativa no processo de ensino e aprendizagem. Apesar disso, não se pode esquecer que as plataformas digitais devem ser pensadas como incremento para o processo de ensino, e não como substitutos, visto que o ideal é que os participantes tenham acesso a múltiplas formas de metodologias de aprendizagens.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,2 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjecttecnologias digitaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectjogos virtuaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de Químicapt_BR
Título: dc.titleComo aplicar jogos digitais em aulas de químicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma Profissional de Pós-graduação em Química - PROFQUIpt_BR
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