Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Jesus, Sérgio Nunes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Simone Matia da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-19T17:06:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-19T17:06:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-16 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744655 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O cenário educacional brasileiro, desde os primórdios passa por (re)modelações essenciais ao processo evolutivo no que tange a relação ensino-aprendizagem, tendo como caminhos norteadores as políticas públicas em educação. Assim, a Coleção “Organização educação: expansão, políticas públicas e qualidade 5” reúne em seus capítulos, relatos de pesquisa que buscam contribuir, de forma significativa para a prática expansiva na organização de uma educação de qualidade. Com essa visão, convidamos você – caríssimo(a) leitor(a), para a leitura dos seguintes textos: Qualidade na educação: estratégias para promover uma aprendizagem significativa – que busca salientar a importância das estratégias de ensino para uma aprendizagem efetiva; em consonância temos - A importância do professor tutor associado a tecnologia da informação e comunicação (TIC) no processo de aprendizagem na modalidade de ensino à distância (EaD) – o qual aborda a relevância dos conhecimentos tecnológicos, que coadunam no aprimoramento do ensino, por meio da modalidade; seguido dos pressupostos de O papel da mediação pedagógica na formação humana EAD: | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Título: dc.title | Educação: expansão, políticas públicas e qualidade 5 (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
educacao-expansao-politicas-publicas-e-qualidade-5.pdf | 9.13 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744655/1/educacao-expansao-politicas-publicas-e-qualidade-5.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: