Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PEIXOTO, ROSANE DO AMARAL | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ravasio, Marcele Teixeira Homrich | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-19T16:48:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-19T16:48:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-30 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744651 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional denominado “Guia Informativo: Permanência e Êxito no IFFar/campus Júlio de Castilhos - Ações durante a pandemia e pós-pandemia”, foi produzido e elaborado a partir da Dissertação de mestrado “Ações de Permanência e Êxito no Curso Técnico em Comércio EJA/EPT do campus Júlio de Castilhos durante o ensino remoto emergencial e no pós-pandemia ”. A partir do levantamento das ações empreendidas pela instituição para desenvolver a permanência e o êxito dos estudantes durante o período do ensino remoto e dos dados dos questionários, tivemos subsídios para conhecer se essas práticas foram importantes para que o alunado permanecesse na instituição e ainda, quais ações ele vê como necessárias para serem oferecidas durante o ensino presencial para que permaneça no Curso Técnico em Comércio, campus Júlio de Castilhos. Dessa forma, desenvolveu-se um guia contendo informações sobre o que é o Programa Permanência e Êxito e quais ações práticas e colaborativas são desenvolvidas pelo campus para a permanência e o sucesso dos educandos. Ademais, informa o que foi o ensino remoto e as ações empreendidas durante o período em que o calendário acadêmico foi suspenso e após o retorno às atividades remotas. E por último, como foi o retorno ao ensino presencial, as ações que voltaram a serem ofertadas e o que permaneceu do ensino remoto. E como forma de ter a opinião dos estudantes, criou-se um QR Code que remete ao um Google Forms contendo questões que contribuirão para conhecermos as necessidades dos alunos e o que sugerem para a Permanência e Êxito na instituição. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia. Permanência e Êxito. Ações Institucionais. IFFar. | pt_BR |
Título: dc.title | GUIA INFORMATIVO: Permanência e Êxito no IFFar, campus Júlio de Castilhos-Ações durante a pandemia e pós-pandemia | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Guia Informativo_v4.pdf | 101,07 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744651/2/Guia Informativo_v4.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons