
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL BAIANO CAMPUS CATU | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | DOS SANTOS, ELIDINEIDE MARIA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA OLIVEIRA, MARCELO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | DE OLIVEIRA, PATRÍCIA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-19T14:01:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-19T14:01:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744642 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A proposta é trazer uma História Social da Culinária e alimentação brasileira durante o período colonial. Desta feita, pontuaremos não só a visão do dominador, como também dos povos dominados. Pretendese trazer para a sala de aula diversos aspectos culturais de dominadores e dominados evidenciando, quando possível, não só as violências, conflitos e resistências, vividos pelos diversos sujeitos históricos, como também, as suas diversas contribuições para a cultura e, em especial, para a gastronomia brasileira. | - |
| Tamanho: dc.format.extent | Sequência Didática_Historias da Cozinha no Brasil Colonial | - |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | 4,60 mb | - |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | - |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sequencia didática | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História | - |
| Título: dc.title | NA COZINHA TAMBÉM SE ENSINA E APRENDE HISTÓRIAS: HISTÓRIAS DA COZINHA BRASILEIRA NO BRASIL COLONIAL (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | - |
| Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | - |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Sequência Didática_Historias da Cozinha no Brasil Colonial.pdf | 4.71 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744642/2/Sequência Didática_Historias da Cozinha no Brasil Colonial.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons