A inclusão no Instituto Federal de Educação da Paraíba – Campus João Pessoa: uma análise de políticas e práticas educativas inclusivas (Atena Editora)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, ALYSSON ANDRÉ RÉGIS-
Autor(es): dc.contributor.authorFARIAS, DANIELE DE SOUZA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-19T07:02:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-19T07:02:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-11-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744605-
Resumo: dc.description.abstractA inclusão faz parte dos debates atuais que trazem discussões de políticas, ações para rompimento de exclusões históricas, discriminações e garantia do direito à educação para todos com respeito às diversidades na sociedade. Esta pesquisa tem o objetivo geral de analisar as políticas e práticas educativas inclusivas voltadas aos estudantes com deficiência do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus João Pessoa. Como base de sustentação teórica, foram utilizados autores, como: Saviani (2007); Ciavatta (2014); Calissi (2014); Lourenço (2010); LDB, Lei 9.394/96; Regimento Geral do IFPB (2017); Lei nº 13.146 (2015), Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, entre outros. Quanto aos procedimentos metodológicos, foram feitas pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo para levantamento de dados sobre o tema da pesquisa, percebendo o objeto de estudo em sua realidade.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação profissionalpt_BR
Título: dc.titleA inclusão no Instituto Federal de Educação da Paraíba – Campus João Pessoa: uma análise de políticas e práticas educativas inclusivas (Atena Editora)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais