
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PLACIDO, CARLOS EDUARDO DE ARAUJO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-19T08:13:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-19T08:13:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-18 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744591 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The studies about creativity have increased since 1996 in Brazil. This is partly due to its teaching and learning reinforcement by the Brazilian government through the Brazilian Law of Directives and Bases of National Education. Based on this law, creativity is apprehended as a fundamental cognitive skill for today’s world, and it requires systematic learning and constant practice. The proper development of creativity should happen in all levels of learning (primary, secondary, and tertiary). In relation to the tertiary education, many researchers have demonstrated the importance of improving undergraduate students’ creative skills by providing the adequate teaching of creative writing. But how can Brazilian teachers teach creative writing adequately, if there is little research about it in Brazil? For this reason, the motivation of this research was the conspicuous lack of studies related to teaching and learning of fanfictional creative writing, especially at Brazilian Languages and Literature Universities. In addition, the conduction of this research has also opportunized the exploration of data collection methods that may be used by researchers of creativity, fanfictions, and creative writing in future investigations. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Creative Writing | pt_BR |
| Título: dc.title | The creativity in fanzines and fanfictions (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| the-creativity-in-fanzines-and-fanfictions.pdf | 2,58 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744591/1/the-creativity-in-fanzines-and-fanfictions.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: