Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Catarinense - IFC Campus Blumenau | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Coldebella, Eliana Gaspodini | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dutra, Jorge da Cunha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-18T14:09:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-18T14:09:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | E-book: DUA - Desenho Universal para a Aprendizagem: ensino para a diversidade | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744558 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente Produto Educacional – PE é resultado do projeto de pesquisa, que se tornou a dissertação de Mestrado intitulada “A percepção docente sobre o processo de inclusão educacional no Cursos Técnicos Integrado do Instituto Federal Catarinense – Campus Blumenau”, desenvolvido no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT, na Instituição Associada Instituto Federal Catarinense - IFC Campus Blumenau, Santa Catarina. O PE é um E-book e é destinado ao nível de ensino do Ensino Médio Integrado a Educação Profissional e Tecnológica. O público alvo são os Professores dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFC Campus Blumenau. O PE apresenta em sua organização inicial a descrição de determinados conceitos, nomenclaturas e legislações referentes ao tema Inclusão Educacional de alunos Público-Alvo da Educação Especial - PAEE e em um segundo momento, apresenta o Desenho Universal para a Aprendizagem – DUA como uma possibilidade de estratégia de ensino para ser utilizada pelos professores. A aplicação e avaliação do e-book ocorreu por meio eletrônico, com Professores e Técnicos dos Cursos Técnicos de Informática e Eletromecânica Integrados ao Ensino Médio do IFC Campus Blumenau. A validação do PE ocorreu no dia da defesa de Mestrado. Por fim, o PE tem como finalidade Auxiliar os professores no processo de Inclusão Educacional de alunos PAEE. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 70 páginas. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação para a diversidade | pt_BR |
Título: dc.title | DUA - Desenho Universal para a Aprendizagem: ensino para a diversidade | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional Tecnológica (PROFEPT) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Ebook - Eliana.pdf | 15.87 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744558/2/Ebook - Eliana.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons