Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Simone de Almeida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Paiva, Maria Auxiliadora Vilela | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-18T18:09:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-18T18:09:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | E-book_Simone Gomes de Almeida Cezar_Versão final_2023_11_20 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744535 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material intitulado “Investigar para Compartilhar: uma Prática Pedagógica sobre o conceito de Fração” retrata uma prática de sala de aula, de uma investigação do conceito de fração, estruturada na metodologia do Concept Study, resultado de uma pesquisa de Mestrado Profissional desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática-Educimat do Instituto federal do Espírito Santo- Ifes, com o apoio do grupo de pesquisa Gepem-ES, na linha de pesquisa “Práticas Pedagógicas e Recursos Didáticos no Contexto da Educação Matemática”. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 24,3 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | prática pedagógica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | fração | pt_BR |
Título: dc.title | Investigar para compartilhar uma prática pedagógica sobre o conceito de fração | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Educimat | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
E-book_Simone Gomes de Almeida Cezar_Versão final_2023_11_20.pdf | 24.9 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744535/2/E-book_Simone Gomes de Almeida Cezar_Versão final_2023_11_20.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons