Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | VALERO-GARCÉS, CARMEN | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-18T05:25:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-18T05:25:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-17 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744525 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The COVID 19 pandemic and successive crises are bringing about changes with terrible consequences at all levels. They are constantly highlighting the fragility and vulnerability of people and countries and the recognition that we are not self-sufficient but interdependent. In this global context of pandemic and globalisation, humanitarian aid is all the more necessary, and the use of professionals to achieve effective communication and understanding in multilingual contexts are key elements. The main objective of this article is twofold: Firstly, to call the attention to issues that affect communication in multilingual humanitarian settings, and, secondly, to discuss some of the many problems and different solutions in practice when dealing with translation and interpreting in such complex and diverse scenarios. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Humanitarian | pt_BR |
Título: dc.title | An approach to multilingual communication in humanitarian contexts (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: