
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LEÓN, CRISTO ERNESTO YÁÑEZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CRUZ, DANIEL MÉNDEZ DE LA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RAMOS, PATRICIA DEL CARMEN GERÓNIMO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MONTEJO, JOSUÉ OJEDA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-17T05:30:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-17T05:30:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-12 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744482 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El artículo académico se enfoca en abordar el bajo rendimiento en Pensamiento Matemático observado entre los estudiantes de nuevo ingreso en el CETMar No. 19 en Frontera, Tabasco. Partiendo de datos del PLANEA Media Superior 2022, donde solo el 1.68% de los estudiantes evaluados en Tabasco demostraron un nivel sobresaliente en matemáticas, se plantea el uso de la plataforma Khan Academy como intervención. El objetivo principal es mejorar el aprovechamiento en la Unidad de Aprendizaje Curricular de Pensamiento Matemático en estudiantes de primer semestre. Los objetivos particulares incluyen el análisis de rendimiento en ciclos anteriores y actuales, la selección de temas específicos de estudio y el uso de evaluaciones para medir el impacto. La investigación aspira a diseñar un plan de acción basado en tecnologías de la información para abordar esta problemática educativa de relevancia local y nacional. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Pensamiento Matemático | pt_BR |
| Título: dc.title | El desarrollo del Pensamiento Matemático básico del nivel medio superior en los alumnos de nuevo ingreso, a través del uso de la plataforma de aprendizaje Khan Academy, en el Centro de Estudios Tecnológicos del Mar No. 19, Frontera, Tabasco (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| el-desarrollo-del-pensamiento-matematico.pdf | 152.01 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744482/1/el-desarrollo-del-pensamiento-matematico.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: