Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIMES | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MELO, PALOMA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-16T14:20:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-16T14:20:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | DOC | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744441 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este manual é mais uma contribuição que o Mestrado Profissional em Práticas Docentes proporciona. Trata-se de um guia para professores e profissionais da Educação com informações sobre estudantes trangêneros que referendam a dissertação de mestrado e trazem contribuições com base nas vivências de uma Orientadora Educacional e Professora. Mostra uma outra face das diversidades expressas nas vivências e atividades escolares que permeiam dúvidas entre os profissionais das instituições de ensino, além da prática educacional e da docência em educação, contribuindo enquanto formativas para combater o preconceito e a transfobia. Algumas informações são inéditas e outras já publicadas em diferentes órgãos de divulgação, como leis que garantem o uso do nome social. Dado o valor que este manual tem, pois ele inicia um diálogo sobre a permanência de estudantes transgeneros, sendo dignas de nota aquelas referentes ao pioneirismo em temas que precisam ser dialogados. Agradeço a edição do querido jornalista Lincoln que se uniu nesta jornada participando dessa conclusão. Por fim, ressalto que o manual também contém links informativos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 506KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | 506KB | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | RESPEITO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | identidades transgêneras | pt_BR |
Título: dc.title | Respeito às identidades transgêneras nas escolas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO EM PRÁTICAS DOCENTES | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
EDUCAPES PALOMA.pdf | 490,32 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744441/2/EDUCAPES PALOMA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons