Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Henrique Richardson | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Marques, Amanda Cristina Teagno Lopes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-15T18:26:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-15T18:26:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Henrique_Richardson_Pereira_-_Produto_Educacional_-_2023 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744417 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional decorre de uma pesquisa de mestrado que teve como objetivo compreender a concepção de professores polivalentes relativa ao ensino de ciências por investigação (ENCI) antes e após a proposição de uma formação em contexto. Este produto educacional constitui-se no formato de uma “Sequência Didática Formativa” que tem como foco a formação contínua de professores polivalentes. Esta sequência tem por objetivos trazer elementos históricos, epistemológicos e metodológicos do Ensino de Ciências por Investigação (ENCI), considerando sua origem, contexto histórico por meio do qual se desenvolveu, diferentes termos utilizados para sua definição de acordo autores que desenvolvem pesquisas na perspectiva da abordagem do ENCI, e características de aulas de ciências que se aproximam ou se distanciam do ensino por investigação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 9.35 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências por Investigação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Anos Iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
Título: dc.title | PRODUTO EDUCACIONAL Curso de formação continuada para professores polivalentes Ensino de ciências por investigação (ENCI) nos anos iniciais do ensino fundamental: saberes e práticas de uma abordagem de ensino em uma perspectiva problematizadora de sociedade | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Não se aplica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Henrique_Richardson_Pereira_-_Produto_Educacional_-_2023.pdf | 9,57 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744417/2/Henrique_Richardson_Pereira_-_Produto_Educacional_-_2023.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons