Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues de Souza Fausto, Ilma | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Hauer Dias, Ariangelo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues Leta, Fabiana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maria Mariani Braz, Ilma | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-14T21:01:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-14T21:01:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://youtu.be/AzUjsMxmsKU | - |
identificador: dc.identifier.other | Tutorial 1: Introdução ao Tinkercad e Cadastro na Autodesk. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744363 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As aulas fazem parte do e-book TRILHANDO CAMINHOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO INDÍGENA: DESAFIOS E INOVAÇÕES DA ETNOINFORMÁTICA PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA que é uma jornada pelos diversos aspectos da aplicação da etnoinformática na educação indígena. Cada capítulo oferece uma análise aprofundada de como essa abordagem pode contribuir para o letramento digital, a integração da computação, a robótica educacional, o desenvolvimento de projetos interdisciplinares e o ensino do pensamento computacional, tudo isso com o firme propósito de promover uma aprendizagem significativa e relevante para os estudantes indígenas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,51 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | vídeo | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Tinkercad | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autodesk | pt_BR |
Título: dc.title | E-BOOK – TRILHANDO CAMINHOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO INDÍGENA: DESAFIOS E INOVAÇÕES DA ETNOINFORMÁTICA PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E INCLUSÃO – PGCTIn | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | IMPLEMENTAÇÃO E APLICAÇÃO DE TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS E ROBÓTICA EDUCACIONAL PARA ESTIMULAR APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E INCLUSIVA PARA EDUCADORES INDIGENAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons