Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Valéria Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Allysson Barbosa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carretero, Jônathas dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Junior, Hermócrates Gomes Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Quadrado, Anair Meirelles | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-12T20:49:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-12T20:49:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/472 | - |
identificador: dc.identifier.other | ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DA QUALIDADE PARA INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS: Promovendo a excelência no ensino e na aprendizagem | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744334 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O objetivo deste estudo foi investigar estratégias de gestão da qualidade em instituições de ensino, com ênfase na promoção da excelência no ensino e na aprendizagem. Foi pressuposto que a qualidade na educação é fundamental para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes. Portanto, a pesquisa focou em como as instituições podem atingir e manter altos padrões de qualidade. A metodologia empregada neste estudo envolveu uma revisão da literatura que abordou teorias e práticas relacionadas à gestão da qualidade em contextos educacionais. Referências teóricas e estudos de caso foram considerados para identificar estratégias eficazes de promoção da qualidade. A qualidade na educação, que vai além da transmissão de conhecimento, é uma preocupação global. A gestão da qualidade na educação é um processo dinâmico que exige compromisso e colaboração. A gestão escolar eficaz é crucial para a promoção de uma educação de qualidade. A implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é essencial para garantir uma educação equitativa e de alta qualidade. A gestão da qualidade na educação é um investimento no futuro. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão da Qualidade. Educação de Qualidade. Estratégia de Gestão. Sistema de Gestão. Gestão Educacional. | pt_BR |
Título: dc.title | ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DA QUALIDADE PARA INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS: Promovendo a excelência no ensino e na aprendizagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons