Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | da Silva, Tatiane Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vieira, Anderson Amaro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Malta, Daniela Paula de Lima Nunes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | da Silva, Fábio Junior | - |
Autor(es): dc.contributor.author | da Silva, Fabrísia Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-12T20:05:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-12T20:05:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/483 | - |
identificador: dc.identifier.other | DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS E METODOLOGIAS INOVADORAS NO ENSINO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744329 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este estudo aborda o desafio de integrar tecnologias, novas metodologias pedagógicas, o currículo e a interatividade no processo de ensino-aprendizagem. Diante da rápida evolução tecnológica e das mudanças na sociedade, surge a necessidade de adaptar o ensino para torná-lo mais relevante, interativo e engajador para os alunos. O objetivo geral desta pesquisa foi investigar como essa integração poderia ser efetivada para promover uma aprendizagem significativa. A metodologia adotada envolveu a análise de literatura relevante, focando em estudos de caso e pesquisas que discutiram a implementação de inovações pedagógicas, como a gamificação. Os resultados indicaram que a integração dessas tecnologias e metodologias aumenta o engajamento dos alunos e melhora o processo de aprendizagem. Contudo, foram identificados desafios como a necessidade de infraestrutura, capacitação docente e adaptação curricular. As considerações finais ressaltam a importância de uma abordagem holística na educação, que considere a revisão de práticas pedagógicas e currículos, para efetivar a transformação desejada no ensino. Este esforço conjunto entre educadores, gestores e formuladores de políticas é essencial para superar os obstáculos e maximizar os benefícios das inovações pedagógicas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias educacionais. Metodologias inovadoras. Gamificação. | pt_BR |
Título: dc.title | DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS E METODOLOGIAS INOVADORAS NO ENSINO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons