Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Brasília | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Sousa, Luana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Fernanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-12T16:27:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-12T16:27:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional_Luana e Fernanda 2024 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744320 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto educacional, se configura como uma coletânea intitulada: “Dialogando saberes na Educação Profissional Técnica de Nível Médio” com conhecimentos e estratégias pedagógicas necessárias para que o professor não licenciado pudesse realizar de forma mais fundamentada o seu trabalho docente. Esse produto foi construído juntamente com o trabalho dissertativo, “Professores não licenciados na educação profissional técnica integrada ao ensino médio no IFPI (campus Corrente): desafios e propostas para uma formação continuada em serviço”, para conclusão do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT - IFB. A partir dos estudos da fundamentação teórica, das análises da pesquisa de campo, realizada com professores não licenciados do Ensino Médio Integrado, público alvo desta pesquisa e com as contribuições dos professores da banca de qualificação, foram delineados os eixos bases para a construção deste produto educacional. A finalidade desta coletânea foi disponibilizar orientações pedagógicas que pudessem servir como apoio pedagógico para a elaboração de cursos de formação continuada em serviço para o professor não licenciado, considerando o próprio contexto de trabalho e suas demandas diárias, bem como, os fundamentos do Ensino Médio Integrado. Espera-se que esse material auxilie numa atuação docente mais exitosa e compreensiva no tocante às proposituras da educação profissional técnica. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,66 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Coletânea | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professor não licenciado do Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Título: dc.title | Dialogando saberes na Educação Profissional Técnica de Nível Médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional_Luana e Fernanda 2024.pdf | 1,67 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744320/2/Produto educacional_Luana e Fernanda 2024.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons