Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | da Silva, Júlio César Câmelo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, José Jairo Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Junior, Hermócrates Gomes Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Adilson Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Oliveira, Maridenes Noronha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-12T21:03:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-12T21:03:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/470 | - |
identificador: dc.identifier.other | ANÁLISE SWOT COMO FERRAMENTA EFICAZ NA AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744312 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este estudo investigou a eficácia da Análise SWOT na avaliação da gestão escolar, identificando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de uma instituição educacional. A análise foi realizada em uma escola de Ensino Médio do Ceará, com o objetivo de aprimorar as ações do núcleo gestor. Para isso, foi utilizada uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL), consultando a Scielo Brasil e Google Acadêmico e seguindo os princípios da RSL na análise dos resultados. A administração escolar, reconhecida como um processo intrincado, necessitou da coordenação de diversos componentes para estabelecer um ambiente de ensino eficiente. Isso englobou a gestão dos recursos da instituição, a aplicação de políticas educacionais, a supervisão do corpo docente e da equipe, a interação com os pais e a comunidade, e a confirmação de que os estudantes estavam progredindo e se desenvolvendo de forma efetiva. A Análise SWOT mostrou-se um instrumento valioso para a gestão escolar, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Análise SWOT. Gestão escolar. Gestão Democrática. Ensino Médio. Qualidade da Educação | pt_BR |
Título: dc.title | ANÁLISE SWOT COMO FERRAMENTA EFICAZ NA AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons