Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | de Araújo, Fábio José | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Junior, Hermócrates Gomes Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Sousa, Marcos Antonio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Adilson Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Patrícia da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-12T20:38:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-12T20:38:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/474 | - |
identificador: dc.identifier.other | INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO A DISTÂNCIA: ANÁLISE DAS VANTAGENS, DESAFIOS E VISÕES DOS EDUCADORES | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744310 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho teve como objetivo investigar o uso da Inteligência Artificial (IA) como ferramenta auxiliar no ensino a distância, destacando suas vantagens, desvantagens e a percepção dos docentes em relação à sua utilização. Este estudo, de caráter teórico, consiste em uma revisão de literatura. A base de dados da Capes foi consultada utilizando termos e palavras-chave relacionados à temática, além da utilização do material disponibilizado no curso de Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação da Must University. Após a pesquisa, constatou-se que o uso da IA tem crescido nas últimas décadas, principalmente no ensino a distância. Afinal, o uso das tecnologias é iminente e uma forma de aproximar os estudantes das instituições de ensino. Além disso, as vantagens da IA, como auxílio na correção de atividades, preparação de tarefas e compreensão rápida das necessidades de cada estudante, mostram-se relevantes para que os docentes possam trabalhar de forma mais eficaz. Isso permite ainda que os alunos recebam feedbacks e atividades personalizadas de acordo com suas necessidades e dificuldades. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância. Inteligência artificial. Tecnologias Digitais. Tecnologia e Educação | pt_BR |
Título: dc.title | INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO A DISTÂNCIA: ANÁLISE DAS VANTAGENS, DESAFIOS E VISÕES DOS EDUCADORES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons