INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO A DISTÂNCIA: ANÁLISE DAS VANTAGENS, DESAFIOS E VISÕES DOS EDUCADORES

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorde Araújo, Fábio José-
Autor(es): dc.contributor.authorJunior, Hermócrates Gomes Melo-
Autor(es): dc.contributor.authorde Sousa, Marcos Antonio-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Adilson Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Patrícia da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-12T20:38:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-12T20:38:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/474-
identificador: dc.identifier.otherINTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO A DISTÂNCIA: ANÁLISE DAS VANTAGENS, DESAFIOS E VISÕES DOS EDUCADORESpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744310-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo investigar o uso da Inteligência Artificial (IA) como ferramenta auxiliar no ensino a distância, destacando suas vantagens, desvantagens e a percepção dos docentes em relação à sua utilização. Este estudo, de caráter teórico, consiste em uma revisão de literatura. A base de dados da Capes foi consultada utilizando termos e palavras-chave relacionados à temática, além da utilização do material disponibilizado no curso de Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação da Must University. Após a pesquisa, constatou-se que o uso da IA tem crescido nas últimas décadas, principalmente no ensino a distância. Afinal, o uso das tecnologias é iminente e uma forma de aproximar os estudantes das instituições de ensino. Além disso, as vantagens da IA, como auxílio na correção de atividades, preparação de tarefas e compreensão rápida das necessidades de cada estudante, mostram-se relevantes para que os docentes possam trabalhar de forma mais eficaz. Isso permite ainda que os alunos recebam feedbacks e atividades personalizadas de acordo com suas necessidades e dificuldades.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Idioma: dc.language.isoenpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância. Inteligência artificial. Tecnologias Digitais. Tecnologia e Educaçãopt_BR
Título: dc.titleINTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO A DISTÂNCIA: ANÁLISE DAS VANTAGENS, DESAFIOS E VISÕES DOS EDUCADORESpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons