O PROCESSO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DESSA PRÁTICA NO COTIDIANO EDUCACIONAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMarques, Francisca kalliana Regis Pinto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-11T17:33:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-11T17:33:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/85-
identificador: dc.identifier.otherO PROCESSO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DESSA PRÁTICA NO COTIDIANO EDUCACIONALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744260-
Resumo: dc.description.abstractEsse artigo é uma revisão de literatura, embasada em diversos trabalhos produzidos sobre a temática desenvolvida, que é o processo de inclusão na educação infantil. O objetivo geral desse trabalho é o de debater o processo de inclusão desenvolvido dentro da educação infantil, enfatizando os desafios e as possibilidades advindas disso. Como objetivo específico espera-se: definir o conceito de educação inclusiva; debater sobre os desafios que o processo de inclusão pode trazer para o educando na educação infantil; e apontar os benefícios dessa prática para o desenvolvimento do educando. O trabalho se justifica pela necessidade de cada vez mais se apontar os desafios que são enfrentados no processo de inclusão na educação infantil, e mostrado os benefícios advindos desse processo, pois ao se iniciar o processo de inclusão já na primeira etapa de escolarização, não só se beneficiará a criança incluída, mas toda a turma. O trabalho é organizado em três subtópicos diferentes, sendo o primeiro destinado a apresentar o conceito de educação inclusiva. O subtópico seguinte apresenta os principais desafios que os professores da educação infantil enfrentam em seu cotidiano para conseguirem desenvolver uma educação inclusiva. Finalizando com a apresentação dos benefícios proporcionados não só para os alunos com deficiência, mas para todos os seus colegas, quando se consegue efetivar a educação inclusiva nessa etapa de ensino.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Idioma: dc.language.isoenpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva. Deficiência. Educação infantil. Desafios. Benefícios.pt_BR
Título: dc.titleO PROCESSO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DESSA PRÁTICA NO COTIDIANO EDUCACIONALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons