Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | ANDRADE, DÉBORA CRISTINA LONGO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-11T04:41:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-11T04:41:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744219 | - |
Resumo: dc.description.abstract | In this work, we intend to detect the occurrence of stereotypical misunderstandings in online conversations (e-conversations). To this end, we selected two interactional segments made up of tweets, with the aim of observing, in light of the theoretical foundations of Conversation Analysis and Interactional Linguistics, the organization mechanism of the discursive sequences in which this misunderstanding occurs, verifying its causes and, consequently, describe the procedures that participants use, in the negotiation and/or problem solution cycle, in the ongoing interaction. In the analysis, we found that the segments analyzed expose the same structural pattern that is revealed in face-to-face conversations, that is, the phenomenon of stereotypical misunderstanding manifests itself predominantly in the interval between the origin turn and the problem repair turn. We also observed that communicative partners tend to adopt metaformulative procedures in an attempt to clarify misunderstandings and, eventually, achieve (inter)understanding in their discursive practices in the digital context. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | conversation | pt_BR |
Título: dc.title | STEREOTYPICAL MISUNDERSTANDING IN E-CONVERSATION (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
o-mal-entendido-estereotipico-na-e-conversacao.pdf | 201,06 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744219/1/o-mal-entendido-estereotipico-na-e-conversacao.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: