
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Picolo, Giovanna Souza | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Rossi, Célia Regina | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-10T20:48:52Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-10T20:48:52Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-24 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/434 | - |
| identificador: dc.identifier.other | EDUCAÇÃO EM SEXUALIDADE EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744190 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O estudo realizou uma pesquisa de natureza qualitativa e bibliográfica buscando apontar as principais questões levantadas pelos professores de Ensino Médio no que tange à Educação em Sexualidade nas escolas. Foi realizado um levantamento de artigos publicados no período de 2013 a 2022, em português no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Foram usados os descritores “Educação Sexual”, “Ensino Médio” e “professores”e a análise está calçada na proposta de Bardin. Os trabalhos escolhidos apresentam em seu resumo referências à temática de Educação em Sexualidade nas escolas de Ensino Médio. Os resultados apontaram para o despreparo e insegurança dos professores para lidar com as manifestações e dúvidas dos alunos na temática de sexualidade, bem como a Educação em Sexualidade ser exercida somente nos conteúdos de reprodução humana, métodos contraceptivos, prevenção à gravidez e infecções sexualmente transmissíveis. Destaca-se, a necessidade de investimentos em formação continuada para que essa temática seja exercida dentro e fora do ambiente escolar, como um dos meios para a restituição da Educação em todas as suas configurações e conhecimentos. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação em eexualidade. Ensino médio. Professores. Formação continuada. | pt_BR |
| Título: dc.title | EDUCAÇÃO EM SEXUALIDADE EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons