Sala de aula invertida para alunos com deficiência visual: como implementar?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Benjamin Constantpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorNilander, Thalita-
Autor(es): dc.contributor.authorDella Líbera, Bianca-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-10T14:52:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-10T14:52:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
identificador: dc.identifier.otherSala de aula invertida para alunos com deficiência visual como implementarpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744179-
Resumo: dc.description.abstractEste material de orientação é o produto educacional resultante da dissertação intitulada “Sala de aula invertida: proposta metodológica para professores de língua portuguesa de alunos com deficiência visual”. A dissertação e o produto educacional foram desenvolvidos no Mestrado Profissional em Ensino na Temática da Deficiência Visual, ofertado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Instituto Benjamin Constant (IBC). A pesquisa teve como objetivo geral analisar as contribuições da metodologia da sala de aula invertida no processo de ensino-aprendizagem da língua portuguesa de alunos cegos e com baixa visão do 9º ano do ensino fundamental do Instituto Benjamin Constant, especializado em deficiência visual. Com a finalidade de compartilhar a experiência com outros professores, foi elaborado este material de orientação docente, que se encontra estruturado em quatro seções: 1) Sala de aula invertida; 2) Aulas acessíveis para alunos com deficiência visual; 3) Itinerário didático; 4) Avaliação; 5) Checklist.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,485 Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação especialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSala de aula invertidapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDeficiência visualpt_BR
Título: dc.titleSala de aula invertida para alunos com deficiência visual: como implementar?pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino na Temática da Deficiência Visualpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineLíngua Portuguesapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais