Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Benjamin Constant | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Nilander, Thalita | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Della Líbera, Bianca | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-10T14:52:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-10T14:52:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | Sala de aula invertida para alunos com deficiência visual como implementar | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744179 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material de orientação é o produto educacional resultante da dissertação intitulada “Sala de aula invertida: proposta metodológica para professores de língua portuguesa de alunos com deficiência visual”. A dissertação e o produto educacional foram desenvolvidos no Mestrado Profissional em Ensino na Temática da Deficiência Visual, ofertado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Instituto Benjamin Constant (IBC). A pesquisa teve como objetivo geral analisar as contribuições da metodologia da sala de aula invertida no processo de ensino-aprendizagem da língua portuguesa de alunos cegos e com baixa visão do 9º ano do ensino fundamental do Instituto Benjamin Constant, especializado em deficiência visual. Com a finalidade de compartilhar a experiência com outros professores, foi elaborado este material de orientação docente, que se encontra estruturado em quatro seções: 1) Sala de aula invertida; 2) Aulas acessíveis para alunos com deficiência visual; 3) Itinerário didático; 4) Avaliação; 5) Checklist. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,485 Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de aula invertida | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência visual | pt_BR |
Título: dc.title | Sala de aula invertida para alunos com deficiência visual: como implementar? | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino na Temática da Deficiência Visual | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Língua Portuguesa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: