O BRINCAR SOB O ENFOQUE FUNCIONAL E AS CONTRIBUIÇÕES DATEORIA DA MENTE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTeixeira, Lena Cláudia Fagundes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-09T19:44:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-09T19:44:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/460-
identificador: dc.identifier.otherO BRINCAR SOB O ENFOQUE FUNCIONAL E AS CONTRIBUIÇÕES DATEORIA DA MENTEpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744151-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo apresentar o ato de brincar sob o enfoque funcional e as possibilidades de desenvolvimento a partir da interação social de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) durante a primeira infância. Apresenta-se as características sobre o TEA e a intervenção da brincadeira para o desenvolvimento social, bem como as diferenças conceituais entre brincadeiras, brinquedos e jogos, e a importância do mediador na relação da brincadeira. Para a realização do referido estudo, partiu-se de uma de pesquisa bibliográfica, com aporte em estudos e contribuições de autores que defendem a brincadeira como recurso estimulador para facilitar o desenvolvimento humano no aspecto social, relacionando com as influências do contexto histórico e cultural. Nesse sentido, foi possível perceber a contribuição do ato de brincar sob o enfoque funcional e as possibilidades de desenvolvimento na interação social de crianças com transtornos do espectro autista.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Idioma: dc.language.isoenpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInteração Social. Brincadeira Funcional. Crianças com TEA. Desenvolvimento Humano.pt_BR
Título: dc.titleO BRINCAR SOB O ENFOQUE FUNCIONAL E AS CONTRIBUIÇÕES DATEORIA DA MENTEpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons