INTEGRANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS: ABORDAGEM DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS E GEOMÉTRICOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEscola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Isaura Fernandes de Souzapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMilena Souza dos Santos, Emmanuel de Souza Falcão-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-09T16:43:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-09T16:43:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-04-
identificador: dc.identifier.otherPlano de aula- Estatística e Geometria para EJApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744144-
Resumo: dc.description.abstractCinco aulas planejadas para abordar conceitos de geometria, com foco em prismas e polígonos, além de explorar temas de estatística, incluindo pesquisa amostral, tipos de gráficos e análise estatística. Os recursos tecnológicos, como internet e celulares, serão amplamente utilizados durante as aulas. Kahoot, inteligências artificias e redes sociais serão exploradas para dar aplicação e ilustração das habilidades que se desejar trabalhar. As habilidades desenvolvidas nessas aulas correspondem a EF09MA23 (conceitos de Geometria), EF05MA16 e EF04MA17B (conceitos de Estatística).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1 megapt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectConceitos Geométricospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConceitos de Estatísticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologiaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
Título: dc.titleINTEGRANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS: ABORDAGEM DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS E GEOMÉTRICOSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeapresentaçãopt_BR
Curso: dc.subject.courseLicenciatura em Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Aula Digital


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons