Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Gustavo Pereira da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Felicio, Cinthia Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sobrinho, Marcos Fernandes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-08T22:29:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-08T22:29:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO E LETRAMENTO CIENTÍFICO: um caderno de orientações pedagógicas para o ensino de Física na perspectiva CTS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744132 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este é o produto educacional vinculado à dissertação “Educação CTS – uma contribuição para a promoção do letramento científico no ensino de Física”, um caderno pedagógico que propõe uma ação docente elaborada a partir de um tema social com implicações científicas e tecnológicas. O presente material pode ser utilizado na 1ª e/ou 3ª série do Ensino Médio, considerando os objetivos de aprendizado contidos no Documento Curricular para Goiás – Etapa Ensino Médio (DCGO – EM), aprovado em 2021. A ação docente proposta é norteada por uma sequência didática (SD) que objetiva trabalhar conceitos de Mecânica na compreensão e prevenção de acidentes de trânsito, buscando contribuir para o letramento científico dos alunos, instigando-os a participarem democraticamente de tomadas de decisões que envolvem a tríade ciência-tecnologia-sociedade, como cidadãos críticos e reflexivos. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO E LETRAMENTO CIENTÍFICO: um caderno de orientações pedagógicas para o ensino de Física na perspectiva CTS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino para a Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO_EDUCACIONAL_GUSTAVO.pdf | 1.06 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744132/2/PRODUTO_EDUCACIONAL_GUSTAVO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons