Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Adriana Gonçalves de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nunes, Stella Maris Lemos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-08T20:33:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-08T20:33:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | Adriana PE | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744126 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente PE é resultante de uma pesquisa mais abrangente, cujo objetivo é compreender como está o letramento em matemática dos estudantes do 2o ano do EF do estado de Minas Gerais e como ele foi avaliado pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e pelo Programa de Avaliação da Alfabetização (PROALFA) no ano de 2019. O objetivo deste produto é apresentar conceitos importantes da avaliação em larga escala, em especial do PROALFA, bem como analisar pedagogicamente os resultados do desempenho dos estudantes mineiros no conteúdo curricular de matemática, demonstrando como proceder com uma busca no site do Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública (SIMAVE) e na leitura interpretativa dos dados evidenciados. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,8 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS EM LARGA ESCALA: Interpretando os Resultados do PROALFA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado profissional - Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia (PPGECMaT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Defesa de dissertação e Produto Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Adriana PE.pdf | 1,74 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744126/2/Adriana PE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons