AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS EM LARGA ESCALA: Interpretando os Resultados do PROALFA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJMpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAlmeida, Adriana Gonçalves de-
Autor(es): dc.contributor.authorNunes, Stella Maris Lemos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-08T20:33:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-08T20:33:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
identificador: dc.identifier.otherAdriana PEpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744126-
Resumo: dc.description.abstractO presente PE é resultante de uma pesquisa mais abrangente, cujo objetivo é compreender como está o letramento em matemática dos estudantes do 2o ano do EF do estado de Minas Gerais e como ele foi avaliado pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e pelo Programa de Avaliação da Alfabetização (PROALFA) no ano de 2019. O objetivo deste produto é apresentar conceitos importantes da avaliação em larga escala, em especial do PROALFA, bem como analisar pedagogicamente os resultados do desempenho dos estudantes mineiros no conteúdo curricular de matemática, demonstrando como proceder com uma busca no site do Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública (SIMAVE) e na leitura interpretativa dos dados evidenciados.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,8 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleAVALIAÇÕES EDUCACIONAIS EM LARGA ESCALA: Interpretando os Resultados do PROALFApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado profissional - Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia (PPGECMaT)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDefesa de dissertação e Produto Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons