Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Madalena da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lannes, Wagner | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-08T20:52:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-08T20:52:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | Madela_PE.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744103 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional apresentado nesta obra consiste em integrar recursos tecnológicos interativos para promover a proatividade do aluno em Sala de Aula Invertida no Ensino Remoto da disciplina Cálculo Diferencial e Integral I – CDI1. Ele se encontra na área de concentração de Ensino de Ciências e Matemática, linha de pesquisa Ensino e Aprendizagem, classificado como tipo piloto e subtipo PTT1 – Material Didático/ Instrucional. O objetivo deste PE foi verificar as possibilidades de recursos educacionais digitais praticáveis em ambiente remoto síncrono no ensino de CDI durante o Ensino Remoto Emergencial. Ele possui impacto real, já que foi desenvolvido em ambiente virtual para aulas remotas síncronas de CDI1, na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM. O público alvo constituiu de turma de alunos do Ensino Superior matriculados na unidade curricular CDI1 no semestre extemporâneo de 2020. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | Apresentações Didáticas e Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Cálculo Diferencial e Integral I: Interatividade em Sala de Aula Invertida no Ensino Remoto Emergencial | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado profissional - Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia (PPGECMaT) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Madela_PE.pdf | 1.97 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744103/2/Madela_PE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons