Culturas brasileiras e as práticas pedagógicas para educação rural

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorde Castro, Elizarégia Reis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-08T18:35:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-08T18:35:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/360-
identificador: dc.identifier.otherCulturas brasileiras e as práticas pedagógicas para educação ruralpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744093-
Resumo: dc.description.abstractEste estudo Buscando buscou investigar o processo de fechamento de escolas do campo, bem como identificar as estratégias de resistência adotadas pelos movimentos e grupos sociais organizados. Bem como, analisar as políticas de educação para os povos do campo, tendo como referência os projetos de campo e educação em disputa; Compreender o papel do Estado na efetivação do direito à educação; Discutir sobre o fechamento de escolas do campo, localizando em quais regiões e municípios esta política tem ganhado mais força nos últimos anos; Investigar como os movimentos sociais e organizações do campo se posicionam diante do fechamento das escolas do campo. A metodologia desta pesquisa envolve uma abordagem qualitativa e quantitativa. Concluiu- se que a educação rural possui suas bases nos movimentos sociais, que as conquistas, especialmente em relação a legislação, são fruto da luta permanente dos movimentos sociais organizados, os quais coletivamente buscam superar as desigualdades impostas aos campesinatos ao longo da história brasileira.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectcultura, pedagogia, educação ruralpt_BR
Título: dc.titleCulturas brasileiras e as práticas pedagógicas para educação ruralpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons