Marmita fit, a escolha prática e saudável

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLaranjeira, Cristina-
Autor(es): dc.contributor.authorMartins, Geisse-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-08T18:27:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-08T18:27:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/362-
identificador: dc.identifier.otherMarmita fit, a escolha prática e saudávelpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744091-
Resumo: dc.description.abstractA população brasileira de obesos com idade superior a 20 anos mais que dobrou no período entre 2003 e 2019, aumentando o risco de doenças cardiovasculares. Os hábitos alimentares inadequados dos pais podem ocasionar obesidade nos filhos. As mulheres obesas sofrem discriminação para conseguir emprego e ganham menos que as mulheres magras. A obesidade é uma epidemia e pode ocasionar diversos tipos de câncer, sendo que o da mama é um dos mais difíceis de ser tratado pelos efeitos do sobrepeso. As pessoas utilizam a comida como forma compensatória de reduzir a ansiedade, levando ao sobrepeso e obesidade. O apoio dos médicos, da família, dos amigos e das empresas pode contribuir para a redução da obesidade. Para as empresas, o investimento em comida saudável resultará em funcionários mais engajados e com menos absenteísmo e problemas de saúde. A demanda por marmitas fit cresceu nos últimos dois anos pela praticidade e pode ser uma alternativa viável, principalmente, para contribuir para as mudanças de hábitos das pessoas acima do peso e para as mulheres com jornada dupla, tendo que trabalhar, cuidar dos filhos e lidar com as tarefas domésticas, dentre elas, limpar e cozinhar. Para o sucesso nas vendas da comida saudável é recomendável a divulgação em locais frequentados por pessoas preocupadas com a saúde e a estética (academias, clínicas de estética, salões de beleza etc.) mas, sobretudo, nas redes sociais e nos canais de relacionamento. A presente pesquisa deste paper utilizou como metodologia uma revisão bibliográfica com abordagem qualitativa.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectObesidade, Praticidade, Saúde, Tecnologia, Clientespt_BR
Título: dc.titleMarmita fit, a escolha prática e saudávelpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons