Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Gondim, Katiane de Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Gois, Maria Moreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Segundo, Keyna Kellya Firmino | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Francisca Emanuela Forte | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Marques, João Ananias de Sousa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-08T17:36:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-08T17:36:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/366 | - |
identificador: dc.identifier.other | O brincar como ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento da criança na educação infantil | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744085 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente estudo tem por objetivo identificar a importância da utilização do lúdico na aprendizagem das crianças da educação infantil e como os professores conduzem tais práticas como ferramenta para desenvolver a aprendizagem. O trabalho se justifica por conta de que o lúdico na educação infantil tem sido um dos instrumentos utilizados para estimular e transformar a assimilação do conhecimento em um processo prazeroso e divertido, promovendo uma aprendizagem significativa para a criança poder conhecer, compreender e construir seus conhecimentos tornando-se cidadão desse mundo, sendo capaz de exercer cidadania com dignidade e competência. O presente trabalho intenciona, por meio de questionário aplicado, explanar a respeito desta temática tão importante para o desenvolvimento da criança. O trabalho trata-se de uma pesquisa de campo qualitativa, objetivando responder ao seguinte problema de pesquisa: o brincar pode ser usado como ferramenta de aprendizagem para o desenvolvimento da educação infantil? O objetivo geral do trabalho é o de discutir acerca do brincar como ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento na educação infantil. Como objetivos específicos temos: apresentar a visão dos docentes acerca do brincar; identificar como o brincar é utilizado pelos docentes e debater sobre a importância que essa prática possui para o desenvolvimento do aluno segundo a visão dos professores entrevistados. O trabalho possui um breve referencial teórico, seguido da metodologia adotada na pesquisa e da apresentação dos dados aferidos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Lúdico, Educação infantil, Brincadeiras | pt_BR |
Título: dc.title | O brincar como ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento da criança na educação infantil | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons