Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Diógenes, João Paulo Peixoto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-08T17:26:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-08T17:26:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/367 | - |
identificador: dc.identifier.other | A Importância da Gestão Escolar na inclusão de alunos com deficiência | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744084 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Caracterizada pelos princípios de estimular as diferenças individuais, valorizar cada indivíduo, aprender pela cooperação e conviver com a diversidade como um único propósito, que é papel da educação e de sua gestão escolar, acima de tudo benefi ciar cada indivíduo em um ambiente de liberdade e autonomia, reconhecendo entre seus pares o mesmo espaço jurídico que existe para si mesmo, essa análise pode concluir que o signifi cado de inclusão também abrange aqueles que são excluídos dos ambientes educacionais, não apenas os alunos com necessidades especiais. Muitas instituições educacionais fizeram adaptações em seus sistemas de gestão escolar, para se adaptarem às especificidades de seus alunos, priorizando a eficiência geral, a eficiência administrativa e o desenvolvimento humano. As famílias atualmente estão cada vez mais familiarizadas com os direitos das crianças portadoras de deficiência e atua fortemente junto às escolas na defesa de uma inclusão de todos na sociedade e ambiente educacional. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão Escolar, Inclusão, Alunos com deficiências | pt_BR |
Título: dc.title | A Importância da Gestão Escolar na inclusão de alunos com deficiência | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons