
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Brasília | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Hermann, Dirceu | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Rodrigo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-08T15:04:15Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-08T15:04:15Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-08 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - EDUCAPES | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744082 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional consiste num roteiro de condução de um grupo de discussão entre integrantes da comunidade acadêmica (servidores técnicos, docentes e estudantes) e de lideranças sociais, representantes de movimentos sociais, educadores sociais, com o objetivo de propiciar o acolhimento de percepções e sugestões por parte dos sujeitos participantes para a criação de um grupo de extensão no IFG – Campus Águas Lindas. O roteiro dialógico se dá num passo-a-passo, partindo de uma prática social inicial dos participantes (síncrese), passando por uma análise crítica da realidade e alcançando em sua última fase uma nova síntese propositiva para a criação de um grupo de extensão. O roteiro, desta forma, se inspira numa sequência didática da Pedagogia Histórico-Crítica. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 2.4 Mb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | extensão acadêmica | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | práxis educativa | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | grupo de discussão | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | roteiro dialógico | pt_BR |
| Título: dc.title | Roteiro dialógico do grupo de discussão para acolhimento de percepções e sugestões para criação de um grupo de extensão permanente | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto Educacional - EDUCAPES.pdf | 2.45 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744082/2/Produto Educacional - EDUCAPES.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons